Tuesday, December 31, 2002

In my solitude...

Edward Hopper - vá ver se você também não se inspira com os quadros dele. A solidão e a melancolia ficam tão gostosos de se ver...

"...somente aquele que trabalha obtém o pão, somente aquele que se angustia encontra a resposta, somente aquele que desce ao submundo resgata a amada, somente aquele que puxa a faca recebe Isaac...."
Kierkegaard

Monday, December 30, 2002

No girl should ever accept being treated as anything less than a little girl: being picked up at home, taken to a nice place, scorted to her car, kissed as if it was the end of the world. No girl should ever accept being less kissed, less loved, less taken care off than that.

Saturday, December 28, 2002

5 músicas:

Insensatez - porque estava tocando no final da noite, enquanto o garçon jogava água no meu pé. Não é música de fim festa e eu odeio o DJ por ter guardado a pérola para o momento em que já não havia quase ninguém mais para apreciá-la. Mas adoro a música, e foi bom de qualquer jeito.
Bring it back - porque só eu e pessoas de quem eu gosto muito conhecem. E porque serviu de fundo musical também pro Sol nascente.
Já sei namorar (ou coisa que o valha) dos Tribalistas - é bem idiota, mas "eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também" (n. da E.: e não é que eu acabo de ler com calma a letra dessa musiquinha e estou achando que não é tão patife quanto eu achava?)
Não quero dinheiro - "a semana inteira, fiquei esperando, pra te ver sorrindo, pra te ver cantando..."
Clair de Lune - porque vai bem sempre.
Meu primeiro gatinho chegou em casa com cheiro de leite ainda, tão recente o desmame havia sido.

No entanto, gatinhos todos cheiram bem; um odor fresco e adorável. E, ao invés de "amos", viramos serviçais das amáveis criaturas, pois todo gato que é gato, sabe exatamente como conquistar uma nova dona.

Friday, December 27, 2002

Ele se chama Guilherme Quandt e escreveu uma das coisas mais doces e sutis que já li. Porém nao deixa email para contato. Então, reproduzo abaixo o post de seu blog com os devidos créditos, viu Guilherme Quandt?! Assim, quando um dia ele estiver surfando e tiver a curiosidade de digitar seu próprio nome no Google ou algo do gênero, pode, quem sabe, dar de cara com este modesto bloguinho aqui e minha admiração pelo seu blog, tá?

Leitora ascídua, recomendo >> Letra Miúda

Duas

Meu sonho de consumo são meninas, duas, nunca menos, talvez mais. Uma pequena para a cama estreita em quarto rosado, histórias de fadas antes do sono e beijos ligeiros na testa; outra maior para outro quarto, cama e abraços largos, beijos longos antes do sono e finais felizes perpétuos.

posted by Glhrm Qndt

Wednesday, December 25, 2002





Que personagem do Seinfeld é você?
Trazido a você por Blog do Idiota


Garota com brinco de pérola -

Vejam o quadro nesse link >> Girl with Pearl Earring - Vermeer

O que há de mais interessante nas pinturas para mim, mais misterioso e mais arbitrário de cada artista, é a escolha do momento retratado. A efemeridade do momento escolhido por Vermeer no quadro acima é o personagem principal da obra. Enquanto a garota olha impávida diretamente para fora da tela e e nos encara só nos resta o suspense de sua volta ou sua ida.
Bom, um amigo me mandou "desficar" da fossa. Disse "é assim, like a snap of your fingers". Vou obedecer. Conselho de amigo, assim certeiro e lacônico, a gente obedece e não discute. E além do mais, esse blog está virando uma auto-comiseração de baixíssimo nível.

Monday, December 23, 2002

No easy way out

É verdade, dá mesmo aquela vontadinha de botar cocô de cachorro na porta do carro do ex namorado. Dá vontade mesmo de quebrar toda a louça, arrancar páginas dos meios dos livros, arrancar botões das camisas, apagar arquivos de computador, jogar algumas correspondências fora e esconder coisinhas importantes tipo cortador de unha só para dificultar a vida do outro. Ah, mas quer saber do que mais? Não vou dar razão para ninguém me odiar não. Quebra a cara quem merece. E que ele quebre a dele sozinho. Não vou gastar minha energia criativa imaginando jeitos de me vingar. "La vendetta è un piatto che va gustato freddo".

Sunday, December 22, 2002

Cole Porter para melhorar o nível!

It's alright with me

It's the wrong time and the wrong place
Though your face is charming it's the wrong face
It's not her face but it's such a charming face
That it's alright with me

It's the wrong song in the wrong style
Though your smile is lovely it's the wrong smile
It's not her smile but it's such a lovely smile
That it's alright with me

You can't know how happy I am that we met
I'm strangely attracted to you
There's someone I'm trying so hard to forget
Don't you want to forget someone too

It's the wrong game with the wrong chips
Though your lips are tempting they're the wrong lips
They're not her lips but they're such tempting lips
That if some night you're free
It's alright with me

Tuesday, December 17, 2002



You gotta see this >>>>>Totally Useless Office Skills
Reality bites -

John Lennon - took himself too damn seriously and got shot in the face by a man who was ironically reading The Catcher in the Rye. (Yeah, this is destiny's unstoppable irony - if the guy was coming back from a Fluxus exhibition, he'd have all the most obvious reasons to go on a ramping rage fit and kill, but Salinger, please...)
Thelonius Monk, John Coltrane and other Free Jazz trend setters - they were in it for the gig and for the fun. Both died of old age.
Rule number 6 - don't take yourself too damn seriously.
Uma taça de vinho na mão e um monte de más intenções na cabeça.
É, aliciar as pessoas é uma coisa divina. Admitir isso é que não é. E de pensar que tem um monte de gente por aí querendo causar boas impressões, quando na verdade o objetivo final é sempre o mesmo: SCORE BIG TIME! Quit playing games, don't lose any more time. Remember rule numer 6.

Ainda acerca do tópico razões, fazer as coisas pelas razões erradas é sempre muito ruim. Parece um comentário idiota - lembrem-se, isto é só mais um blog idiota mesmo pois eu não tenho pretensões equivocadas como a maioria dos blogueiros esquisitões à solta por aí - recapitulando, parece idiota, porém, pensem bem, a gente só se dá mal mesmo, quando age pensando em uma coisa e encontra outra coisa completamente distinta no final. Mira no que vê e acerta no que não vê. As simple as that. Portanto, eu acredito que, pra enfiar o pé na jaca de sola mesmo, é preciso enfiá-lo bem profundamente e com a certeza da besteira monumental que se está empreendendo. Enquanto você ainda tem noção da loucura, besteira, maluquice que opera, tudo está sob controle. Razão, às vezes, é apenas uma questão de perceber o que está se passando. Detonar é perfeitamente humano.
Reckless -

There is really no good reasons, no reasons at all, for me to be intending to do what I am intending to do. There isn't anything but the fact that we are both here, in a very similar situation, and trying to swin out or keep our head above the water. There's nothing there more than this. So don't look any further. Any further than this. Tell me: are you really going to let this go by like that? Oh, I would regret it so completely... Don't look for reasons, not having reasons is already a good sign, in our situation. Rest your defenses. Put down the cigarette in a sexy way and just enjoy it. Just prove to me you are not that much of a bad choice.
Blog que é blog.... -

Tem que ter letra de música. Sophisticated Lady, by our lovely Billie Holiday:

They say into your early life romance came
And this heart of yours burned a flame
A flame that flickered one day and died away
Then, with disilution deep in your eyes
You learned that fools in love soon grow wise
The years have changed you, somehow
I see you now
Smoking, drinking, never thinking of tomorrow, nonchalant
Diamonds shining, dancing, dining with some man in a restaurant
Is that all you really want?
No, sophisticated lady,
I know, you miss the love you lost long ago
And when nobody is nigh you cry
Rebound Rules -

To be perfectly honest, there's only one: find somebody else. Once you've found, it's done. Over, water under the bridge.
It's serious, whne you can finally see the possibility of someone else, when you acknowledge all the other people around you, that's when you are out of the griefing period. That's the rebound, technically speaking. And the lower the cut on your blouse, the better. The rebound is inversely proportional to the depth of the cleavage. So ok, hunting season is open, officially!

Saturday, December 07, 2002

Eu de cá e ele de lá, nos olhando de soslaio. Cada um imóvel em seu lugar, e eu tentando resistir a tentação de me atracar de vez com ele e esgotá-lo em apenas uma noite. Mas, com o passar das horas, a espera torna-se insuportável. Preciso dele esta noite. Meu primeiro livro de auto-ajuda - uma experiência inestimável. Foi indolor, mas não passei incólume. Tenho que me policiar para não usar os termos manjadíssimos e não usar as metáforas obsoletas às quais tive que apelar naquela noite solitária. Confesso: gostei e até indiquei para certas pessoas. Sem preconceito, a não ser que o assunto seja Emagrecer Comendo - aí, meu amigo, é realmente baboseira. Mas evite-os todos, em geral, se conseguir. Troque por qualquer volume dos clássicos da Penguin Books.
Ronda -

Um suave tilintar de guizos avisa da ronda noturna dos gatos em busca de diversão com pequenos insetos. Só leves estalos com pausas irregulares avisam os gatos de que estou de pé em busca de novas idéias ou do sono mesmo. E os insetos, coitados, sem aviso nenhum, acabam dentro de uma mordida certeira. E as idéias que me escapam, lentamente, vão dando lugar ao sono e aos sonhos. E de insetos e idéias é feita nossa noite. E de gatos e de humanos. Ou, simplesmente, de letras e pontos.
Hope is the thing with feathers?

Now what about that?
Here's something unexplainable. "That perches in the soul...."

Hey, it must have been really easy to be a poet in the mid 1800's.

Pass the American poets, let's get back up north with the Irish ones.
Fire and Ice -

For those who don't know, here's the poem by Robert Frost:

SOME say the world will end in fire,
Some say in ice.
From what I’ve tasted of desire
I hold with those who favor fire.
But if it had to perish twice,
I think I know enough of hate
To know that for destruction ice
Is also great
And would suffice.

Now let's analise it for a while.
Hmmm... interesting.
Technically I am still griefing, but bitter as the finest italian Grappa.

And where there's humour, there's hope.

Tuesday, December 03, 2002

Isso também passará

Tudo, tudo mesmo, na vida passa, felizmente ou infelizmente. Era isso que precisava ouvir mas não sabia. E na cozinha, enquanto me servia de frango e arroz, deixei o ouvido aberto para o rádio que a emprega escutava. E, no meio da leitura da carta ou do sermão evangélico, sei lá, o locutor/pastor enfatizava essas 3 simples palavrinhas: Isso também passará.

Para quem acredita em mensagens dos céus, eu acredito, esse foi um momento de breve iluminação.

Monday, December 02, 2002

Hoje acordei e constatei: é verdade, estou sozinho como sempre estive, minha vida toda. A solidão é condição sinequanon da nossa existência.

Então, de frente para a intersecção das paredes perpendiculares do quarto, abracei-me (sabe, daquela maneira engraçada muito usada para divertir crianças?).

Os gatos que me observavam desdenhosos até então deram risadas.

E fizeram valer meu dia.
It never rains....

But it pours, my friend.
In the end, it comes down to the simple fact that every man is just a sad lonely person whose existance has already been wasted almost completely in the shodows of ignorance. Some form of ignorance - be it towards his own self or other things.

Lonely as I am, filling my internal holes with Cup Noodles, I can only make good sense of the frown I have been exhibiting for the past year.